Devocional Diário

O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido". Então, Judas, que haveria de traí-lo, disse: "Com certeza não sou eu, Mestre! " Jesus afirmou: "Sim, é você". - Mateus 26:24–25

Mas Não Era Simplesmente Seu Destino?

Aqui está uma pergunta que me fazem a cada Páscoa. Visto que Cristo tinha que ir para a cruz, a fim de cumprir a Sua missão na terra, Judas não estava simplesmente cumprindo a vontade de Deus? Deus não estava usando-o como uma ferramenta para Jesus ir para a cruz?

Bem, não e não. Mesmo que Deus tinha o Seu plano predeterminado e sabia o que Judas ia fazer, Ele não o forçou a fazê-lo! Judas ainda tinha uma escolha, e ele escolheu trair Jesus. E apesar de às vezes ser difícil conciliar a teologia, entenda isso: todos nós temos uma escolha. Sim, Deus tem um plano predestinado para nossas vidas. Mas entenda que não há pecado nesse plano. Nós escolhemos se queremos aceitar ou rejeitar o Seu plano convidando o pecado para a equação. E, embora Deus saiba quais serão nossas escolhas, isso não significa que Ele nos obriga a fazê-los.

A melhor coisa que podemos fazer é buscar constantemente a vontade de Deus em nossas vidas, pedindo-Lhe para nos mostrar qual o Seu plano perfeito para nós a cada dia.

 

 

Imprimir