Evangelho do dia

“Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” - Mateus 24:24

Identificando Religiões Falsas

Deveria ter sido fácil para os membros da seita saber que David Koresh estava mentindo quando afirmou ser Jesus. Ele morreu com muitos de seus seguidores em Waco anos atrás, quando suo complexo pegou fogo enquanto cercado por agentes federais. Por que eles deveriam saber? Ele usava óculos! Jesus era perfeito e com certeza não iria precisar de óculos grossos na ponta do nariz! Infelizmente, falsos profetas e falsos ensinamentos nem sempre são fáceis de detectar.

Podemos aprender como identificar falsos ensinos examinando como agentes do Tesouro Público dos EUA são ensinados a identificar dinheiro falso. Agentes passam muitos dias sem fazer nada a não ser olhando para pilhas de dinheiro de verdade. Eles estudam cuidadosamente cédulas autênticas, se saturando em moeda verdadeira e suas características. E então, quando a falsificação é introduzida é tão óbvio para o agente que a cédula ruim  praticamente salta para fora da pilha!

Funciona da mesma maneira com a identificação de falsos ensinamentos. Se você estudar a Palavra de Deus, aprender, e conhecê-la de capa a capa, você vai ser capaz de discernir o falso ensino quando ele passa. A melhor maneira de identificar um falso profeta é conhecer o verdadeiro Cristo através do conhecimento de Sua Palavra.

 

 

 

 

Imprimir