Devocional Diário

Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os susterei e eu os salvarei. - Isaías 46:4

Idade Avançada Não é Para Mariquinhas

Velhice com certeza não é para maricas. Baseado no livro de Eclesiastes, parece que o rei Salomão concordaria. Ele escreveu sobre como as coisas que nós não valorizamos quando somos jovens nos levam a perder a alegria de viver quando estamos velhos.

Nossa visão escurece-se, começamos a usar óculos de leitura e, em seguida, passamos para óculos multifocais. Nossa audição fica fraca. Estamos constantemente dizendo “hein?” para os nossos cônjuges. Temos tempo para dormir até tarde, mas nós acordamos cedo. Nossas mãos começam a tremer. Nosso desejo sexual diminui.

A velhice não é para maricas. Nossos corpos simplesmente não funcionam como antigamente. Dores são uma realidade diária e rigidez matinal é a nossa companheira a cada dia ao se levantar da cama. Tudo pode ser muito deprimente, e sem Deus pode ser sem sentido. Mas com Deus, há sabedoria, força, alegria e esperança de que, quando o corpo finalmente ceder, há vida, vida de verdade, no céu com Deus. É algo para se lembrar quando você é jovem e quando você envelhecer.

 

 

 

 

Imprimir