Devocional Diário

“Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor! ‘” – João 20:18

Evidência da Vida Após a Vida

Através dos tempos, o homem tem especulado sobre a vida após a vida. A Divina Comédia de Dante tenta descrevê-la. A ciência médica moderna tem aumentado a especulação com o estudo de experiências de quase-morte. Todos os tipos de religiões oferecem suas teorias.

Mas a maior prova de vida após a vida é baseada na evidência histórica de que Jesus ressuscitou dos mortos. O cristianismo é a única fé, fundada por um homem que morreu e voltou à vida. Nenhuma outra religião faz essa afirmação.

Relatos históricos de Sua aparições aos Seus discípulos e mais de quinhentas pessoas de uma só vez foram escritas dentro de vinte anos do evento. Seus discípulos enfrentaram mortes de mártires por se recusar a parar a  pregação de Sua morte e ressurreição. As pessoas não morrem voluntariamente por algo que eles sabem ser uma farsa.

A única coisa que poderia ter parado o Cristianismo  teria sido Roma ou autoridades religiosas revelarem o corpo morto de Jesus. Eles nunca o fizeram. A melhor evidência de vida após a vida é a evidência histórica da ressurreição de Jesus. Acredite nela, e um dia você irá vivê-la.

Imprimir