Evangelho do dia

"Que homem pode viver e não ver a morte?" - Salmo 89:48

Encarando a Morte

Ogrande pregador escocês Peter Marshall costumava contar a lenda de um comerciante de Bagdá. O comerciante enviou seu servo para o mercado dessa antiga cidade do Oriente Médio. O servo voltou, pálido e tremendo, e o comerciante lhe perguntou o que estava errado. O servo lhe disse que ele tinha trombado em alguém, e quando olhou para cima viu a Morte com uma túnica com capuz escuro e apontando para ele. O servo implorou para comerciante, “Por favor, deixe-me pegar emprestado o seu cavalo para fugir para Samara, onde a morte não conseguirá me encontrar.”

O comerciante concordou. Mais tarde naquele dia, o comerciante foi ao mercado lotado e viu a morte de pé para o lado, e o comerciante lhe perguntou: “Por que você assustou meu servo?”

A Morte respondeu: “Eu não tinha a intenção de assustá-lo. Eu só fiquei chocado ao vê-lo em Bagdá, pois esta noite eu tenho um compromisso com ele em Samara. ”

Cada um de nós tem um compromisso com a morte. Para toda vida, existe morte. As estatísticas sobre a morte são 100% garantidas. Mas o medo da morte é removido ao recebermos a promessa da vida eterna através da fé em Jesus Cristo. Com fé, podemos nos concentrar em viver esta vida ao máximo.

Todos nós temos um encontro com a morte. Você está pronto?

Imprimir