Evangelho do dia

"Então alguns fariseus e mestres da lei, vindos de Jerusalém, foram a Jesus e perguntaram: 'Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos líderes religiosos? Pois não lavam as mãos antes de comer! '" - Mateus 15:1–2

É Tradição, ou Bíblico?

Às vezes temos que ficar do lado de fora de nossas próprias tradições para observar alguns dos legalismos que temos abraçado. Durante os nossos dias de seminário, minha esposa e eu estávamos servindo como missionários de uma igreja batista escocesa. Eu logo percebi que não havia nenhum convite no final do sermão para as pessoas  “andarem no corredor” para tomar a decisão de entrar para a igreja ou para aceitar a Cristo. Fui para o pastor e expressei minha preocupação. “Isso não é bom”, eu disse a ele. Ele olhou para mim com um sorriso condescendente e disse: “Bem, Bryant, você poderia me mostrar na Bíblia onde diz que você tem que ‘andar no corredor’ para se tornar um cristão, ou participar de uma igreja?” E então ele acrescentou, “Por que você não faz um pouco de estudo e veja como a Bíblia nos ensina a fazer uma confissão pública de nossa fé em Jesus Cristo? A única coisa que você verá é o batismo.” Ele estava certo.

Então, muitas vezes nós elevamos a tradição ao nível da Bíblia. A tradição pode ser significativa, mas quando levantamos-a ao nível da Bíblia, nós tornamos isso idolatria e ignoramos o segundo mandamento. Vamos ter certeza de que ao seguirmos Cristo, a Bíblia seja nossa autoridade final sobre a forma de viver para Ele.

Imprimir