Evangelho do dia

Os meninos cresceram. Esaú tornou-se caçador habilidoso e vivia percorrendo os campos, ao passo que Jacó cuidava do rebanho e vivia nas tendas.  Gênesis 25:27

Dois Filhos Muito Diferentes

Esaú e Jacó. Mesma mãe, mesmo pai, gêmeos. Foi criado da mesma forma com o mesmo sistema de crenças. Mas você nunca iria encontrar dois pessoas mais diferentes na face da terra.

Os pais, muitas vezes, lamentar-se para mim sobre os problemas que estão tendo com uma criança, enquanto outro filho está indo esplendidamente. Um pai vai dizer: “Sabe, pastor, criei-os da mesma maneira.” E eu penso comigo mesmo: Esse é o problema. Você não pode criar todas as crianças da mesma forma e esperar que seja um empreendimento frutífero. As crianças não são robôs. Cada um tem seus próprios talentos, interesses e temperamento.

O papel do pai é buscar moldar os nossos filhos e entender como criá-los exclusivamente. Devemos criá-los com amor, justiça, disciplina e ensino na esperança de que nossos filhos um dia serão capazes de compreender a graça de Deus. Oramos para que um dia eles recebam a graça de Deus e permitam que Ele transforme suas vidas através de Jesus Cristo. E no processo, alguns de nossos filhos vão escolher receber esta graça e se arrependerão, e alguns não. Faça o seu melhor, ore pela orientação de Deus, e deixe os resultados nas mãos de Deus.

 

 

 

Imprimir