Devocional Diário

“O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa”. – Gênesis 21:1–2

Deus é o doador da vida

Se você estiver lutando contra a infertilidade, você deveria ter uma atenção especial nas histórias das matriarcas da fé – Sara, Rebeca e Raquel. Sara tinha noventa anos de idade quando Deus cumpriu Sua promessa e ela concebeu Isaque. Rebeca teve gêmeos após seus 20 anos de casamento. E Raquel lutou durante anos para ter um filho, enquanto que sua irmã mais velha, Lia, tinha vários. Muitos de vocês que estão lutando com a infertilidade podem se identificar grandemente com essas senhoras. Sua luta foi a luta delas. E note que quando cada uma foi finalmente capaz de ter um filho, isso deu a elas um maior sentido de apreço pela bênção de Deus em suas vidas.

É também muito importante notar como, para cada uma destas mulheres, a oração era fundamental. Foi a oração específica respondida por Deus que trouxe a vida nos ventres estéreis dessas mulheres. E homens, preste atenção no papel ativo que os maridos delas tinham ao orarem a Deus para abrir os ventres de suas esposas. Não importa o caminho que você siga, não se esqueça de orar, buscar a vontade de Deus. Se Ele te abençoar com uma criança, lembre-se que Deus é o doador da vida. Se Ele assim não o fizer, que Deus lhe dê a graça de aceitar e clareza a respeito de criar um lar piedoso a uma criança através da adoção. Quem sabe esse possa ser o caminho Deus está levando você a tomar. De qualquer forma, Deus é o Doador de toda a vida.

 

 

Imprimir