Devocional Diário

“Mas ele (Jesus) foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” Isaiah 53: 5

DEUS AINDA CURA?

Deus ainda cura? As Escrituras estão cheias de milagres poderosos e curas surpreendentes, mas isso acontece hoje? A resposta é sim. Nós ainda servimos a um Deus que cura. Nós ainda servimos a um Deus que salva e transforma vidas. Dito isso, precisamos lembrar que o quando e o por que de Deus curar podem variar.

Às vezes Deus cura temporariamente e outras vezes Ele não cura. Quando falamos sobre “cura temporária”, nos damos conta de que todos um dia morrerão. Lázaro foi ressuscitado dos mortos, mas acabou morrendo pela segunda vez. Lázaro recebeu cura temporária. Sejamos honestos, é por isso que oramos com frequência quando se trata da saúde ou da doença de um ente querido. É por isso que é incrivelmente difícil entender por que Deus não cura.

Por que Deus não curaria quando Ele tem o poder de fazer isso? Para ser sincero, simplesmente não sabemos. Para nós que seguimos a Jesus, no entanto, temos uma esperança incrível. Podemos ter certeza de que um dia todos nós iremos experimentar a cura eterna de todas as dores e sofrimentos físicos, mentais e emocionais que enfrentamos aqui na Terra. Enquanto isso, somos chamados a confiar em Deus em relação aos resultados, mesmo quando não entendemos o porquê.

Se Cristo é o seu Senhor e Salvador, se a Sua morte na cruz verdadeiramente lavou os seus pecados e restaurou o seu relacionamento com Deus, então você pode estar confiante de que, embora você possa ou não experimentar a cura temporária aqui na terra, a sua salvação eterna livre de toda dor e sofrimento está garantida. Isso é uma Notícia muito Boa!

Imprimir