“Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade.’” – Atos 13:22
Davi foi ungido o próximo rei de Israel, não por causa de suas qualificações ou sua “aparência”, mas porque Deus viu nele um caráter e força interior.
Deus viu o coração de Davi.
De fato, ao estudar a vida de Davi, fica claro que Davi realmente prenunciou Jesus Cristo.
Pense nisso:
- Cidade natal: Tanto Davi quanto Jesus nasceram em Belém.
- Pastores: Davi e Jesus entendiam a vida de um pastor. Davi cresceu sendo um verdadeiro pastor, enquanto Jesus se descreveu como o “Bom Pastor” (João 10) que cuida, protege e lidera a nós, Seus seguidores – Suas ovelhas.
- Ungido: Davi foi ungido pelo Espírito Santo quando o profeta Samuel o ungiu como o próximo rei de Israel. Quando Jesus foi batizado, o Espírito Santo veio sobre Ele em uma poderosa unção sobrenatural.
- Deserto: Tanto Jesus quanto Davi estavam familiarizados com o tempo no deserto. Davi passou muitos anos se escondendo de Saul no deserto entre ser ungido rei e assumir o poder como rei e governante. Após Seu batismo, Jesus também passou algum tempo no deserto antes de iniciar Seu ministério.
- Vitorioso: Ambos os homens triunfaram sobre o grande mal, com Davi sendo aquele que começou a linhagem real de Israel em Jerusalém. Jesus nasceu da linhagem de Davi e promete que um dia Ele reinará do trono de Davi, não apenas sobre Israel, mas sobre toda a terra.
Davi nos dá um prenúncio do homem que realmente deve ser seguido – o qual devemos imitar – e esse homem é Jesus.
Você o conhece?
Escrito por Bryant Wright, Fundador, Direto do Coração