Evangelho do dia

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. - Filipenses 1:6

 

Da Adversidade para Grandeza

Em Gênesis 37, quando José tinha dezessete anos, ele teve um sonho profetizando que ele um dia governaria sobre seus irmãos. Essa ‘espiada’ no seu futuro o encheu de auto-confiança; ele era um jovem que estava agora andando nas nuvens. Mas o fato é que ele não estava pronto para governar seus irmãos logo em seguida. Ele precisava passar por algumas experiências que burilassem seu caráter. E, de fato, foi exatamente isso que aconteceu com ele, passando treze anos enfrentando contratempos, desafios e até mesmo prisão. Embora José foi esquecido pelos homens durante esse período, ele nunca foi esquecido por Deus. Através da adversidade, Deus moldou seu caráter de modo que quando o Faraó o nomeou primeiro-ministro do Egito, ele estava pronto para cumprir o seu destino escolhido por Deus.

Pense em José quando você passar por momentos difíceis em sua própria vida. Às vezes Deus nos quebranta e nos permite chegar no fundo do poço para que Ele nos molde para tornarmos as pessoas que Ele quer que sejamos. Talvez a adversidade é a maneira que Deus tem de fortalecer você, ensinando, moldando, e preparando você para os grandes planos que Ele tem para a sua vida.

 

 

Imprimir