Devocional Diário

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." - Colossenses 3:17

Crise da Meia Idade

A meia idade chegou (e, para alguns, foi) para o baby boomer! O pensamento de milhões de boomers em uma crise de meia idade pode abalar até mesmo a mente mais estável. A meia idade é o momento em que adultos ocupados começam a se cansar de todas as suas responsabilidades. Eles podem sentir-se presos. Tédio pode chegar ao começarem a alcançar seus objetivos. A depressão pode chegar por causa de metas que não foram realizadas e nunca serão.

Bob Buford chama essa fase da vida do “ intervalo.” Nos esportes, o meio tempo é quando as equipes se reagrupam, recuperam o fôlego, voltam para fora, e fazem melhor no segundo tempo. Buford diz que a chave para atravessar uma crise de meia idade está em mudar nosso foco de sucesso para significado.

Proponho que a chave para o significado duradouro reside em relações significativas – relações com Deus, família e amigos. É encontrado em fazer o seu melhor com os dons e talentos que Deus lhe deu. É encontrado em viver a vida do jeito de Deus, com um caráter divino.

A meia idade é um momento-chave para obter essas coisas direito, antes do início do segundo tempo. Se você está na meia-idade, procure mudar seu foco do sucesso para o significado. Se você fizer isso, seu segundo tempo pode ser ainda melhor do que o primeiro.

 

Imprimir