Devocional Diário

E, quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis. 34 Como o natural, entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor, vosso Deus. - Levítico 19:33

COMO NÓS DEVEMOS TRATAR IMIGRANTES?

A América é uma nação de imigrantes e tem sido desde sua criação. Logo no início, os colonos eram predominantemente britânicos e, portanto, o idioma Inglês tornou-se fundamental para nossa cultura.  Mas enquanto a América continuou a crescer, imigrantes vieram de todas as nações do continente europeu.  Na metade do século XVIII, na época da Guerra Civil, quando Lincoln estava conduzindo a nação para a construção da ferrovia transatlântica, muitos asiáticos começaram a imigrar para a América — principalmente os chineses que estavam trabalhando na construção da ferrovia.  Os hispânicos foram sempre uma parte do processo de imigração aqui na América, e claro, sabemos que os imigrantes vêm de todas as partes do mundo, na esperança de encontrar o ilusório “sonho americano”.

Há muitas batalhas políticas sendo discutidas juntamente com os planos de imigração, e sendo concedidos, o enorme crescimento de imigrantes ilegais é cada vez mais um desafio para os Estados Unidos. A reforma da imigração pelos nossos líderes do governo é desesperadamente necessária. Deus nos diz que, quando um estranho (o estrangeiro, o imigrante) está vivendo na nossa terra, nós não devemos lhes fazer mal nenhum.  De fato, Ele continua dizendo que nós devemos amá-los como amamos a nós mesmos. As regras da terra serão reforçadas por aqueles que estão em uma posição de autoridade para assim fazer. Nosso trabalho é simplesmente amá-los, cuidar deles e tratá-los justamente.

Pela igreja, Deus trouxe o campo missionário para as nossas comunidades e nós temos Boas Novas para compartilhar com cada e todo imigrante. Deus os ama como que Ele nos ama que Ele enviou Seu Filho para morrer por seus pecados como Ele fez por nós. Ele oferece a eles salvação e vida eterna, da mesma forma que para nós. Não importam as políticas, se você é um Cristão, nós devemos, acima de tudo, compartilhar as Boas Novas de Jesus e Seu amor por todos os imigrantes, legais ou ilegais. Afinal, quando Jesus foi um imigrante no Egito, eu tenho certeza que Ele e seus pais apreciaram os egípcios que cuidaram deles.

 

Imprimir