Evangelho do dia

No princípio era aquele que é a Palavra. - João 1:1

Ciência Versus a Bíblia

Aqui está uma coisa que eu acho interessante sobre o livro de Isaías. Ele foi escrito cerca de dois mil e setecentos anos atrás. Por que isso é tão surpreendente? Porque em 700 a.C., a sabedoria convencional era que a terra era plana. Não só o povo comum pensava que era plana, mas os intelectuais também estavam convencidos disso. (A teoria científica predominante era de que a terra era apoiado nas costas de uma tartaruga gigante. Sobre o que a tartaruga estava em pé nunca foi totalmente explorado.)

No entanto, mesmo que a humanidade estava convencida do achatamento da terra, note esta passagem de Isaías 40:22: “É Ele que está assentado sobre o círculo da terra.” Uau! A palavra círculo nunca teria sido utilizada se um mortal tivesse escrito esse livro sem ajuda. Mas Deus inspirou o homem que escreveu isso, e Deus sempre soube. Afinal, Ele o criou.

A Bíblia sempre vai resistir a desafios científicos jogados nela. Na verdade, a ciência não só nunca provou a Bíblia errada, mas ao longo do tempo, ela também teve um jeito de explicar que o que a Bíblia tem a dizer é realmente verdade.

Lembre-se, a ciência está em constante mudança ao tentar explicar o que Deus tem feito na criação. Mas Deus nunca muda, e Sua Palavra é sempre verdadeira.

Imprimir