Devocional Diário

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. - Romanos 8:28

Bem do Mal

Poderia haver um exemplo mais vívido do mal do que Adolf Hitler e seu esforço para exterminar os judeus? E, no entanto, incrivelmente, Deus foi capaz de trazer coisas boas mesmo do mal horrível de Hitler. Por causa da reação do mundo a este horror, a nação de Israel renasceu depois de não existir por quase 1900 anos. Mais uma vez, os judeus alegaram a pátria permanente que Deus havia prometido a seus antepassados ​​milhares de anos antes.

Mas há realmente um exemplo ainda maior de Deus usando o mal como um meio para um bem maior. É a história da cruz. Cada um de nós, através de nossa natureza pecaminosa, é responsável por assassinar o inocente Filho de Deus. Este foi realmente o pior ato da história. No entanto, Deus pegou o nosso mal e transformou-o no maior ato de bondade. Ele fez isso ao nos oferecer a salvação e perdão dos pecados. Ele usou este grande mal para nos oferecer um relacionamento, unidade e reconciliação com Deus.

A cruz nos dá esperança de que não importa o mal que tenhamos feito, ou o mal que os outros tenham feito para nós, Deus tem a capacidade de transformar o mal em um meio para o bem e para cumprir Seus propósitos pretendidos.

Imprimir