Evangelho do dia

“Em resposta, Jesus declarou: ‘Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo’”.

João 3:3

As Certezas da Vida

Em novembro de 1789, Benjamin Franklin escreveu estas palavras: “Neste mundo, nada é certo, exceto a morte e os impostos.” Percebemos uma daquelas certezas cada ano à medida que enfrentamos o prazo para declarar os impostos. E um dia vamos todos enfrentar essa outra certeza, porque para cada vida, há morte. De fato, as estatísticas sobre a morte são 100 por cento. Mesmo Jesus teve que enfrentar a morte.

Embora o sábio Ben tenha identificado corretamente essas duas certezas, há uma terceira que ele não mencionou. Ninguém jamais recebeu o dom da vida eterna depois que morreu. Nem uma! Se você não tiver recebido a vida eterna nesta vida, então, quando você morrer, é tarde demais para você recebê-la. Deus deixou fácil para nós. Ele enviou Seu Filho, Jesus, para morrer em uma cruz de madeira por nossos pecados. Então, três dias depois, Ele ressuscitou vitorioso da sepultura, a fim de que recebêssemos a vida eterna nesta vida.

Nós não temos nenhum controle sobre duas certezas da vida – a morte e os impostos. Mas há uma terceira certeza que temos total controle. Se você não aceitou este presente hoje, o que você está esperando?

Mais um ano sem vida eterna é mais um ano perdido.

Imprimir