AOS PÉS DE JESUS

18 de Agosto de 2024

“Maria escolheu a boa parte, e isso não lhe será tirada.”
Lucas 10:42

Está chegando o dia em que nos ajoelharemos e “depositaremos nossas coroas aos pés de Jesus” (Apocalipse 4:10-11).

Será um dia glorioso, um dia além de nossa compreensão e de nossa imaginação mais fértil.

Mas não devemos esperar até lá para nos curvarmos diante Dele.

Não, curvar-se aos pés de Jesus é algo que devemos fazer regularmente.

O caso em questão… Maria (como em “Maria e Marta”).

Toda vez que lemos sobre Maria nos Evangelhos, ela está aos pés de Jesus. Em todos os tipos de situações, ela viveu aos pés de Jesus. Seria sábio se você e eu seguíssemos o exemplo dela.

Vamos dar uma olhada em três cenas rápidas de sua vida:

Em contemplação: “Maria, que estava assentada aos pés do Senhor, ouvindo o que ele dizia.” (Lucas 10:39).

Enquanto sua irmã, Marta, corria pela casa, Maria absorvia cada sílaba que Jesus tinha a dizer. Nada poderia tê-la impedido de ouvir Sua sabedoria que enriquecia sua alma naquele momento.

E, assim como Maria, podemos aprender coisas aos pés de Jesus que simplesmente não podemos aprender em nenhum outro lugar. Sentar-se aos pés do Senhor demonstra humildade, capacidade de ensino e disposição para ajustar nossos caminhos aos caminhos Dele. Precisamos reservar tempo regularmente para pensar profundamente em Sua Palavra e permitir que ela penetre em todas as facetas de nossa vida. Fazer isso exige compromisso, mas os benefícios a longo prazo superam em muito o custo a ser pago.

Em Crise: “Quando Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e o viu, caiu a seus pés e disse: ‘Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” (João 10:32).

Com o coração partido pela morte de Lázaro, Maria caiu aos pés de Jesus. Ela não conseguia entender por que Ele permitiu que seu irmão morresse, nem conseguia entender por que Jesus estava ausente quando ela mais precisava Dele.

Você já passou por isso?

Quando passamos por uma crise, o melhor lugar para processar a dor e o luto devastador é aos pés de Jesus. Lá, podemos abrir nosso coração para Ele e descobrir que Ele é grande o suficiente para lidar com nossas emoções cruas e honestas. Jesus não nos abandonará. E, assim como Maria, entenderemos que a crise não é o fim da história.

Em celebração: “Então Maria pegou cerca de meio litro de nardo puro, um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e enxergou-lhe os pés com os seus cabelos.” (João 12:3). 

Poucos dias depois de Jesus ter chamado Lázaro para fora da sepultura, Maria ungiu os pés de Jesus com um perfume de valor inestimável. Esse foi um ato extraordinário de adoração, demonstrando o quanto ela amava Jesus.

Aqui está a pergunta: Ainda adoraremos aos pés de Jesus quando nossa crise tiver passado? Mesmo em tempos de comemoração… quando tudo estiver indo bem, será que ainda nos humilharemos e declararemos que o próprio Jesus é mais valioso para nós do que Suas bênçãos?

Não tenho certeza do que está acontecendo em seu mundo hoje. Talvez você esteja em uma época de comemoração. Talvez esteja passando por uma crise. Ou, muito provavelmente, você se encontra em algum ponto intermediário.

Oro para que, sejam quais forem suas circunstâncias, você procure ser como Maria.

Aproveite este exato momento para se curvar aos pés de Jesus.

O que está esperando?