Evangelho do dia

Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. - Marcos 12:29–30

Ame a Deus com Toda Sua Força

Precisamos amar a Deus com toda a nossa força. Isso significa toda a nossa energia. É interessante que a palavra do evangelho de Marcos usa para “força” também significa “capacidade.” Eu amo isso. Mas o que isso nos diz sobre amar a Deus?

Deus deu a todos nós talentos e habilidades. E quando usamos esses talentos e habilidades na igreja, ou na vocação, ou no relacionamento com os outros, temos duas opções – podemos buscar a glória própria ou podemos  glorificar a Deus.

Note bem, amar a Deus com toda a nossa energia, com todas as nossas capacidades, com todos os nossos dons espirituais, significa servir ao Senhor no ministério. É uma forma de expressar o nosso amor a Ele. Isso significa mão medir esforços quando se trata do nosso nível de energia em demonstrar o nosso amor a Deus.  Quando estamos usando toda essa energia que temos e colocamos em nossas vocações ou até mesmo na escola, estamos fazendo isso pois trata-se de algo agradável a Deus para tirar o máximo de proveito das nossas habilidades para glorificar a Ele. Assim, estamos amando a Deus com toda a nossa força, com todo o nosso ser.

Então, quão forte é o seu amor a Deus?

Imprimir