Evangelho do dia

“Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos.” - Marcos 10:43–44

Alcançando Grandeza

Lá no fundo, você não quer ser grande? O que significa ser grande? Provavelmente, a maneira mais comum do mundo definir grandeza é realização, alcançar grandes coisas. Você pode olhar para trás e pensar em Alexandre, o Grande; ele conquistou o mundo conhecido antes de chegar aos trinta e três anos de idade e, em seguida, chorou por não haver mais mundos para conquistar. Ou você pode pensar em Thomas Edison, com mais de mil patentes em seu nome. Ou considere Einstein e suas descobertas surpreendentes na física quântica.

Outros diriam que verdadeira grandeza tem a ver com poder. No tempo de Jesus, César Augusto seria considerado verdadeiramente grande por causa de todo o poder que tinha. No mundo moderno, olhe para os presidentes dos Estados Unidos, que é o grande posto porque não há posição mais poderosa.

Na verdade, qualquer um pode tornar-se grande, e Jesus diz-nos como em nossa passagem bíblica para hoje: “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será vosso servo; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos.” Jesus, o maior homem de todos os tempos, disse que Ele não veio para ser servido; Ele veio para servir, até mesmo ao ponto de dar sua vida pela nossa salvação. O maior homem também foi o maior servo. E é isso que Ele nos chama a ser. Ele nos chama para servir a Deus e aqueles que nos rodeiam. É a única estrada duradoura para a grandeza.

Imprimir