Evangelho do dia

Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito. - 1 Timóteo 3:16

A Trindade

Trindade é um termo teológico usado para descrever Deus como sendo três pessoas em uma. Embora isso seja uma crença teológica, é um conceito que a maioria de nós têm uma grande dificuldade em entender. Isso porque há algumas coisas que a mente humana simplesmente não pode compreender em sua plenitude.

Aqui está uma analogia que pode ser útil. Imagine o oceano. Ele é constituído por uma grande quantidade de água na sua base, mas a superfície agita-se com as ondas que se movem constantemente, assim como uma brisa envolvente. Estas são três características distintas, mas não é possível saber onde termina e começa outra. Embora as águas profundas (Deus Pai), as ondas (Deus o Filho), e a brisa (Deus, o Espírito) são certamente partes do mesmo oceano, cada uma também é uma manifestação distinta da mesma quantidade de água.

Mas aqui é onde qualquer analogia sobre a Trindade termina. Como você explica Jesus, o Filho, orando a Deus, o Pai? Tente entender isso. A Trindade é Verdade – mas ainda assim é um conceito difícil de compreender para nossas mentes finitas. Mas a Trindade – Deus triúno – nos enche de admiração com a grandeza inexplicável desse Deus.

 

Imprimir