Devocional Diário

Então sua mulher lhe disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!" Ele respondeu: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? " Em tudo isso Jó não pecou com os lábios. - Jó 2:9–10

A Tentação Mais Difícil

Uma das grandes ferramentas de Satanás é o desânimo, pois se o diabo pode nos desencorajar, nós, muitas vezes, nos afastaremos de Deus. Podemos ver isso acontecendo no livro de Jó; o diabo atacou Jó com catástrofe após catástrofe. Não parecia haver nenhuma esperança de qualquer alívio. Então qual conselho ele recebeu de sua esposa? Ela disse: “Amaldiçoe a Deus e morra!”

Nunca se esqueça, as tentações mais difíceis que enfrentamos, muitas vezes, virão através das pessoas que nos amam mais. Isso porque essas pessoas não querem que nos machuquemos. Então, eles vão nos impelir a tomar o caminho mais fácil. O diabo sabe disso e gosta de usar aqueles que nos amam. É assim que ele chegou a Adão. Jesus experimentou isso quando Pedro pediu-lhe para não falar sobre ir para a cruz. Mas Ele sabia que a fonte do pensamento de Pedro e respondeu com raiva: “Saia daqui, Satanás” (Matheus 4:10 NVI).

É por isso que os cônjuges e amigos cristãos têm uma responsabilidade extremamente importante. Não seja um peão involuntário do maligno. Torne-se seu o encorajador do seu ente querido em sua luta difícil. Pacientemente encoraje a pessoa que você ama a fazer as coisas da maneira do Senhor, mesmo quando é a maneira mais difícil, porque o Seu caminho é sempre melhor.

Imprimir