Devocional Diário

Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água" - João 4:7

A Real Lição Junto ao Poço

Jesus quebrou vários tabus enquanto Ele andou nesta terra. Uma enorme gafe cultural foi quando Ele falou com a mulher junto ao poço. Neste ato único, Jesus quebrou três regras/tabus que os bons homens judeus não quebravam: Ele viajou em território samaritano, Ele falou com uma mulher em público, e Ele interagiu com uma mulher que tinha uma “reputação”. Mas o fato é, Jesus estava sempre mais preocupado em como alcançar os necessitados do que se esquivar de tabus sociais artificiais.

Deixe-me fazer uma pergunta a você. Estaria você disposto a estender a mão para aqueles que são diferentes de você, culturalmente, socialmente e moralmente? Estudantes, vocês estão dispostos a ir até aquele aluno(a) que sempre é deixado(a) de lado pelos outros? Adultos, você estão dispostos a ir até as pessoas no escritório que são diferentes, talvez o bagunceiro do grupo ou o homossexual assumido, ou – que Deus não permita – o republicano conservador ou liberal democrata? Ou você acha mais importante observar tabus culturais?

Você está disposto a estender a mão? Jesus certamente assim o fez. Ele quebrou um tabu social após o outro para que pudesse chegar às pessoas necessitadas. Se você se considera um cristão, você está disposto a ser como Jesus?

Imprimir