Devocional Diário

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. - Salmo 139:16

A pergunta mais difícil

Como um pastor, não há situação mais difícil do que a morte de uma criança. Como eu posso dar uma resposta satisfatória ao luto dos pais que me perguntam por quê?

Eu sei de uma perspectiva humana, que é muito difícil para nós entendermos quando uma pessoa morre em uma idade precoce. O fato é que nenhum de nós sabe o número dos nossos dias. Só Deus sabe. Vivemos em um mundo caído contaminado pelo pecado, e há todos os tipos de pessoas inocentes que sofrem por causa disso. Nem todos nós viveremos aquela vida cheia de 70 anos que a Bíblia fala. Para alguns é algumas semanas; para alguns é dez anos, quarenta, cinquenta, até cem anos. Ao confiar que Deus ordenou o número de nossos dias, podemos reconhecer que, mesmo quando uma criança vai para o céu, e esteja absolutamente certo de que crianças vão para o céu, podemos encontrar conforto nisso. Você pode imaginar o céu sem crianças? Há um propósito eterno e um plano que não somos capazes de entender completamente deste lado do céu, mas pode ter certeza de que Deus tem um plano perfeito que um dia nós vamos entender – na eternidade. O segredo é confiar em Deus, mesmo quando não faz sentido.

 

Imprimir