Devocional Diário

"Por ordem do rei retiravam da pedreira grandes blocos de pedra de ótima qualidade para servirem de alicerce de pedras lavradas para o templo. Os construtores de Salomão e de Hirão e os homens de Gebal cortavam e preparavam a madeira e as pedras para a construção do templo." - 1 Reis 5:17–18

A Liderança de Salomão V: Provendo Recursos

“Eu conheço uma maneira infalível para matar um projeto que eu não quero fazer”, o empresário se gabou. “Tudo o que tenho a fazer é pedir patrocínio.” Muitos de vocês podem entender isso melhor. Não é desesperador receber uma missão, mas não receber as ferramentas, mão de obra, ou dinheiro para executá-la?

Salomão entendeu claramente que era o seu papel fazer com que o projeto da construção do templo tivesse o financiamento e suprimentos necessário para ser bem sucedido. Ele era um gênio organizacional neste tempo de paz no antigo Israel. Ele também sabia exatamente o que ele queria construir e o que seria necessário para cumprir a meta. Se você é um líder, lembre-se sempre que quando você dá a alguém a responsabilidade de fazer algo, também dê ao trabalhador os recursos necessários para fazê-lo. Há uma fórmula de gestão antiga que afirma: “Responsabilidade = Autoridade.” Autoridade pode ser interpretada como ter os recursos e influência para realizar a tarefa. E quando nos foi dada uma missão de Deus, por meio dEle, a autoridade máxima, também recebemos tudo o que precisamos para realizá-la.

 

Imprimir