Devocional Diário

Pretendo, por isso, construir um templo em honra do nome do Senhor, do meu Deus, conforme o Senhor disse a meu pai Davi: ‘O seu filho, a quem colocarei no trono em seu lugar, construirá o templo em honra do meu nome’. - 1 Reis 5:5

A Liderança de Salomão III: Uma Missão Clara

A primeira coisa a se entender sobre Salomão é que a missão de Deus para ele foi clara desde o início. Ele era responsável por construir um grande templo para o Senhor. Curiosamente, o pai de Salomão, Davi, também teve o mesmo ideal, mas não era a missão dele de executá-lo. Deus sabia que Davi era um guerreiro, não um construtor, então Ele reservou este objetivo particular para o filho de Davi, Salomão.

Salomão deu o objetivo e a missão ao povo de Israel, ajudou-os a compreender a sua missão, e desafiou-os a realizá-la. O momento era certo para isso. Os inimigos tinham sido derrotados. Era o tempo para seguir a vontade de Deus.

Você está certo sobre a missão da sua vida? Você está certo no seu propósito de vida? Você pode expressá-lo em uma breve frase, como Salomão o fez? Você está certo sobre a missão da sua empresa e do papel que você tem nela? Você está muito certo sobre os objetivos que Deus lhe deu para ajudar a cumprí-los? Você está comunicando claramente esta missão? Siga o exemplo de Salomão: comece com uma missão clara, e comunique esta missão para aqueles que estão ajudando você a cumprir essa meta. É uma chave absoluta para uma vida bem sucedida.

 

Imprimir