Devocional Diário

"O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor. Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isto e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça," - 1 Reis 3:10–12

A Liderança de Salomão II O Desejo Correto

Eu me lembro de quando eu era uma criança brincando com o jogo “três Desejos”. Todos nós dizíamos nossos desejos caso um gênio mágico aparecesse e concedesse qualquer coisa que pedíssemos. Claro, pedíamos muito dinheiro ou para nos tornarmos num jogador de beisebol famoso ou ter super-poderes. Eu sempre pensei que eu era inteligente para pedir esses desejos ilimitados.

Anos atrás, um jovem rei de Israel pediu e recebeu o maior desejo das mãos de Deus. Ele poderia ter pedido uma vida longa ou uma grande riqueza. Em vez disso, ele pediu sabedoria. Salomão pediu por entendimento em seu coração para saber as decisões certas para os melhores interesses do povo. Ele queria a sabedoria de como governar. Poucas coisas são mais importantes para uma grande liderança do que sabedoria.

Saiba de uma coisa: sabedoria não é conhecimento. Um monte de pessoas brilhantes não têm nenhuma sabedoria. Sabedoria é a capacidade de assimilar o seu conhecimento para tomar decisões que são corretas, sábias e melhores para todos os envolvidos. Deus nos dá a chave para a sabedoria: disposição para ouvir a Palavra de Deus e obedecê-la. Salomão “desejou” pela coisa certa. Devemos seguir o seu exemplo, sempre que nos encontramos numa posição de confiança, responsabilidade e autoridade.

 

 

Imprimir