Evangelho do dia

"Tal como a aparência do arco-íris nas nuvens de um dia chuvoso, assim era o resplendor ao seu redor. Essa era a aparência da figura da glória do Senhor. Quando a vi, prostrei-me com o rosto em terra, e ouvi a voz de alguém falando". - Ezequiel 1:28

 

A Beleza Real de um Arco-íris

A maior parte da chuva em Israel vem na forma de chuvas breves mas fortes seguidos de um sol brilhante – a fórmula perfeita para o arco-íris. Na verdade, essas condições muitas vezes nos dão um arco-íris duplo; ocasionalmente, o sol é tão brilhante que gera um. A visão do arco-íris é tão bela e poderosa que muitas vezes é usada na Bíblia como um lembrete da aliança de Deus conosco.

Nós podemos realmente encontrar uso proeminente do arco-íris no início, meio e fim das Escrituras. Perto do início do Gênesis, Deus enviou um arco-íris como sinal de Sua aliança que Ele nunca mais iria inundar toda a terra como castigo pelo pecado humano. No meio, em Ezequiel, o arco-íris simboliza a vinda de Cristo, bem como declara a glória de Deus. E em Apocalipse, no final da Palavra de Deus, João descreveu Cristo como “envolto em uma nuvem, e havia um arco-íris acima de sua cabeça “(10:1 NVI), um símbolo de paz e reconciliação com Deus.

Deus nunca pretendeu que o arco-íris fosse um símbolo da diversidade ou um símbolo para representar como bom o que Deus chama de mal. Deus nos deu o arco-íris como um símbolo da fidelidade de suas promessas-como um símbolo de esperança nEle.

 

 

 

 

Imprimir