Evangelho do dia

E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali sóMateus 14:23

5 DICAS PARA PASSAR TEMPO COM DEUS

Jesus demonstrou regularmente a importância de passar um tempo sozinho com Deus. Seja levantando cedo para começar o seu dia com orações, ou buscando o seu Pai em meio a grande estresse e incerteza; Jesus acreditava na importância de priorizar o seu Pai. E se Jesus fez isso, devemos fazer também. Mas, por onde começamos?

  1. PRIORIZE: Se amanhã você tem uma reunião importante com o seu chefe, você não faria de tudo para comparecer? Então, por que muitas vezes ignoramos ou adiamos os nossos compromissos com Deus? É porque estamos muito ocupados, somos facilmente distraídos ou talvez só preguiçosos? Eu amo o que o Juiz Scalia diz para o seu oficial de justiça quando ele o convidou para a igreja. “Eu estou muito ocupado”, o oficial de justiça disse. Scalia respondeu: “Bem, eu vou dizer ao criador do universo que você estava muito ocupado para vê-lo”. Peça a Deus para te dar o desejo de comparecer e encontrá-lo.
  2. HORA E LUGAR: Para Jesus, a hora era pela manhã, antes de o dia começar. Para muitas crianças, as manhãs podem ser caóticas. Talvez a hora ideal seja durante a hora da soneca ou nos fins de tarde. Escolha um lugar que seja quieto e livre de distrações: talvez um escritório, uma sala ou um quarto.
  3. PLANEJE: Escolha um guia devocional para começar. Pense nisso como um aquecimento espiritual para te ajudar a ter foco. Olhe livros de autores cristãos como Oswald Chambers, Sarah Young, Tim Keller ou Max Lucado. Até essas devocionais matinais da RFTH podem ser o seu “aquecimento”.
  4. ORE: Orar é simplesmente derramar os nossos corações para Deus. A Oração do Senhor (Mateus 6:9-13) é um ótimo modelo para começar: ela envolve louvor, orar pelos outros, confissão, dizer a Ele as nossas necessidades e pedir perdão e força diante da tentação.
  5. OUÇA: Você está ouvindo? Ou simplesmente está falando o tempo inteiro? Se quisermos saber algo de Deus, precisamos ouvir. Deus fala conosco através da sua Palavra.

E agora? Faça o “Desafio dos 30 dias”. Comece hoje, comprometa-se a um momento diário com Deus durante o próximo mês. Não deixe que distrações ou responsabilidades te atrapalhem; faça de Deus a sua prioridade e veja o que Ele tem a dizer. Pode, literalmente, mudar a sua vida!

 

 

Imprimir