TÃO AMADO

15 de Janeiro de 2023

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” John 3:16

Como Deus se sente sobre você? Esta foi a pergunta simples que fiz recentemente à minha filha quando terminei de escovar o cabelo dela antes da escola. Senti que ela estava nervosa com o dia que tinha pela frente. Ela me disse que estava preocupada sobre como seus colegas reagiriam ao seu projeto escolar. O pavor de ser chamada de “estranha” pairava sobre ela. A terceira série é difícil em vários sentidos.

Em vez de convencê-la do contrário, comecei a lembrá-la da verdade sobre como as pessoas que mais se importam com ela se sentem em relação a ela. Ela concordou comigo que sua família e amigos a amam e acham que ela é incrível. Ela até admitiu que se acha incrível também. Mas então houve uma longa pausa quando lhe fiz a pergunta sobre o que Deus sente por ela. Aos nove anos de idade, não é de surpreender que ela não tenha pensado muito nessa questão antes. Mas e se alguém fizesse esta mesma pergunta a você? Você hesitaria também?

Como Deus realmente se sente sobre nós?

Houve um período em minha vida em que respondi com hesitação. A pergunta parecia me assombrar e interferiu em minha capacidade de falar aberta e honestamente com meu Pai Celestial.

Então comecei a pesquisar nas Escrituras do Novo Testamento a palavra “amor”. Isso me fez contemplar como Deus demonstrou Seu amor por Seu povo através dos muitos encontros que Jesus teve com pessoas no primeiro século.

A passagem das Escrituras de João 3:16 me impressionou mais. É um versículo familiar que descreve muito sucintamente como chegamos à fé em Jesus. No entanto, sua frase inicial é o que se destacou para mim. “Deus amou o mundo de tal maneira…” Deus nos amou de tal maneira. Ele amava tanto você e eu. Antes de nascermos, antes de respirarmos pela primeira vez, Seus pensamentos sobre nós eram de amor – muito Amor.

A coisa sobre o amor é que nem sempre o sentimos. Mas o amor não é apenas um sentimento. É uma escolha, uma escolha intencional que fazemos para conceder aos outros. Deus escolheu nos amar desde Sua primeira criação do homem.

Ele continua a nos amar hoje.

Então, qual é a sua resposta para a pergunta, como Deus se sente sobre você? Você acredita que o sacrifício de Seu Filho foi feito para você também?

Talvez seja hora de reexaminarmos como essa verdade se manifesta em nossas vidas cotidianas. Se escolhermos acreditar dia a dia que somos tão amados por Deus, que diferença isso faria em sua vida? Que diferença faria se você procurasse amar os outros?

 

Escrito por Melissa Henderson, Colaboradora Convidada