Evangelho do dia

“Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!” - Salmo 55:12–14

Sua Primeira Reposta a Traição

Imagine que você tem um colega de trabalho, um querido amigo com quem você tem trabalhado por muitos anos. Vocês passaram muito tempo juntos. Vocês comeram muitas refeições juntos, e vocês tem trabalhado duro juntos. Então você descobre que, escondido de você, seu “amigo” tem planejado que você seja eliminado de seu trabalho para que ele ou ela pudesse tomar o seu lugar. Pense no sentimento de traição que você teria. Qual seria sua primeira reação? Seria atacar para se vingar? Qual deveria ser a sua primeira reação?

Siga o exemplo de Davi. Quando Davi experimentou o mesmo tipo de traição de seu assessor pessoal, ele abriu seu coração a Deus. Ele compartilhou sua dor, e Deus deu poder a ele para perdoar.

Sempre saiba que Jesus pode se identificar com a dor da traição. Lembre-se que Ele derramou Sua vida em favor de doze homens. No entanto, um desses homens, chamado Judas, O traiu. Quando você está passando por um momento de traição, seja aberto e honesto com Deus sobre seus sentimentos. Ele sabe o que você está experimentando. Nada vai surpreendê-Lo! Ele quer nos libertar da amargura e ressentimento e ódio que a traição traz. Peça a Ele por Sua ajuda hoje, especialmente se você está lutando para perdoar.

Imprimir