Evangelho do dia

"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração".  Tiago 4:7–8

Primeiro, Sua espada

A Inglaterra afirma não ter existido nenhum herói naval maior do que Lord Horatio Nelson, o Almirante britânico do século dezoito.  Apesar de ser melhor conhecido por sua reputação e dedicação nos seus deveres, Lord Nelson era também reconhecido por sua cortesia e bondade para com aqueles que ele conquistava. Em uma ocasião, um derrotado almirante atravessou o convés para se encontrar com Lord Nelson. Com uma espada ao seu lado, o vencido almirante estendeu sua mão em sinal de entrega. Lord Nelson olhou para ele mas não apertou sua mão de imediato. Ao invés disso ele apontou e disse, “sua espada primeiro, depois sua mão”.

O que o nosso Pai celestial faz é ainda maior. Ele deseja nos dar o presente da graça e da provisão, e quer que nos deleitemos no amor de Jesus Cristo. Ele primeiro estende sua mão. Só depois ele exige que entreguemos à Ele nossas espadas e cada uma das áreas onde somos alto confiantes. Primeiro, nós damos a Ele nossos corações e nossos desejos. Aceite a mão do Senhor submetendo-se ao domínio de Jesus e você imediatamente será abençoado com tudo o que Ele tem para oferecer – como a bondade que não conhece limites.

Imprimir