Evangelho do dia

“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus SE DOBRE TODO JOELHO dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.  Filipenses 2:9-11

O NOME DE JESUS

Jesus. Há algo sobre esse nome. Há poder nesse nome. Um nome que está unicamente acima de todo nome. A Escritura ensina que um dia o mundo inteiro se dobrará e adorará a Ele.

Ainda assim, o nome de Jesus está sendo cada vez mais proibido na esfera pública. Pode-se dizer Senhor, Deus ou Força Superior, mas o nome de Jesus é mantido fora da conversa. Você pode ter passado por esse fenômeno no bebedouro do escritório. Mencionar a palavra “Jesus” ao redor daqueles que não creem e a conversa pode ficar desconfortável. Alguns podem dizer “Não force a sua religião em mim”. Mencione o nome de Jesus como o Senhor em uma escola pública e frequentemente as autoridades te procurarão para te encher de vergonha.

Pense o que isso diz. Nenhum nome no mundo cria uma resposta positiva ou negativa mais poderosa do que Jesus. Jesus significa Salvador. Ele veio para nos salvar do pecado, da morte e do inferno, e para nos dar a vida eterna. Isso é uma boa notícia. Porém, admitir que precisamos de um Salvador, é admitir que nós somos pecadores merecedores do julgamento de Deus. A isso é muito ofensivo para aqueles que não se arrependeram e colocaram a sua fé em Cristo.

Sim, há algo sobre esse nome. Nenhum nome é mais poderoso, mais amável, mais ofensivo do que JESUS!

Imprimir