Evangelho do dia

“E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azal; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos com ele.  Zacarias 14:4-5

Não perca no jogo da Vida!16

Se você me conhece, sabe que eu amo a temporada de futebol americano. Os fãs torcendo, os grandes jogos, as competições. A cada nova temporada sempre há a antecipação e a esperança. Os jogadores vencerão os desafios ou alguma jogada custará um jogo para o time? Ou até mesmo uma temporada? E certamente, nenhuma jogada é mais importante que o touchdown*. É o objetivo de cada jogo.

Como falamos antes, a Bíblia fala sobre um touchdown, o maior touchdown do mundo! É algo que judeus e cristãos concordarão. A Bíblia diz que irá acontecer quando o tempo estiver acabando, no fim do jogo. O Messias irá tocar no chão do monte das Oliveiras em Israel. As Escrituras nos ensinam o maior touchdown que acontecerá por um homem chamado Jesus.

Ele virá buscar aqueles que estão em Seu time, e para julgar aqueles que não estão. Seu touchdown será a vitória para o Seu time, e para derrotar seus oponentes. A pergunta é: você será um daqueles que celebra o touchdown Dele, ou será um daqueles que perdem no jogo da Vida?

* touchdown – nome dado a uma jogada no futebol americano em que consiste que o jogador toque a bola no chão na área do adversário.

 

Imprimir