Evangelho do dia

Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: "Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre!Daniel 3:16

DEUS E GOVERNO

É uma história de coragem, de integridade e de fé incríveis. Daniel, um prisioneiro judeu vivendo na Babilônia, o Iraque nos dias de hoje, cresceu muito, tornando-se conselheiro do rei. Mais tarde, depois de os Persas, o Irã dos dias de hoje, conquistaram a Babilônia, a sabedoria e influência de Daniel o levaram para uma posição parecida ao lado do príncipe da Pérsia. Bem, não demorou muito para os outros conselheiros terem inveja da influência de Daniel, principalmente porque ele era estrangeiro.

Sabendo que Daniel era completamente devoto a Deus, e orava três vezes ao dia, eles convenceram o rei a emitir um decreto que proibisse oração a qualquer um que não fosse o rei. Os conselheiros sabiam que Daniel colocaria Deus antes do decreto do rei e, portanto, seria morto, morto por leões famintos. Mas em um milagre incrível, Deus interveio. Deus protegeu Daniel da morte, o que fez com que o rei da Pérsia proclamasse a grandiosidade do Deus de Daniel pelo seu império!

Então, o que isso tem a ver conosco hoje? Embora se identificar como um seguidor de Jesus nem sempre seja popular, raramente resulta neste nível de perseguição; pelo menos para nós no Oeste. Mas isso demonstra o que a nossa resposta deveria ser quando se trata da cultura popular e da autoridade. Podemos perder o nosso emprego, os nossos amigos ou o nosso status, mas o exemplo de Daniel nos inspira a ser fiel.

É sobre submissão. Como seguidores de Jesus, somos chamados para nos submeter a Cristo sobre todas as coisas, isso significa confiar as nossas vidas a Cristo. Ao mesmo tempo, nós nos submetemos a instituições mundiais como educadores, leis e governo, a não ser que isso viole a sua consciência e a vontade de Deus, como mostrado nas Escrituras. Então, o que você faria se fosse forçado a escolher entre Deus e o governo? Daniel escolheu obedecer a Deus ao invés do governo quando o governo ordenou que ele traísse a sua fé. Que coragem! Que fé! Que exemplo para todos nós!

Imprimir