Evangelho do dia

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.  Efésios 5:33

A Melhor Maneira de Ser um Bom Pai e Boa Mãe

Pais e mães, a melhor maneira de ser bons pais é amar e respeito mútuo. Nada dará a criança maior segurança. Quando amor e respeito são mostrados diariamente diante dessa criança, ele ou ela percebe o quanto Deus deseja que membros da família se relacionem. A criança sente-se segura em casa e é emocionalmente capaz de receber instrução, sabedoria, e disciplina dos seus pais.

Se você é divorciado, pode estar pensando, Bem, isso me deixa de fora desse processo. Na verdade, existe uma mensagem ainda maior para pais divorciados. Procure nunca desmoralizar seu ex na frente do seu filho ou filha. Quem sabe você sinta que os comentários são totalmente justificáveis, mas suas críticas esmagam os sentimentos da sua criança. Isso porque a identidade dele ou dela a é envolvida tanto no pai como na mãe.  Lembre-se, quando você crítica seu ex-companheiro(a) na frente do seu filho ou filha, você está na verdade criticando uma parte dela.

A melhor coisa que um pai e uma mãe podem fazer é amar e respeitar um ao outro. Mas se o amor se foi, então é ainda mais importante que a criança presencie seus pais demonstrando respeito mútuo. Nada é mais importante do que isso para ser um bom pai e uma boa mãe.

Imprimir