Evangelho do dia

"Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer." - 1 Reis 3:7

A Liderança de Salomão I: A Fé de uma Criança

Lember-se de quando você finalmente saiu do serviço militar ou da faculdade e conseguiu o primeiro emprego. Ou talvez quando você teve seu primeiro filho, e de repente percebeu que tinha que agir como um(a) adulto(a). Eu nunca vou esquecer esses sentimentos, quando eu terminei a faculdade e conseguiu um emprego numa determinada empresa. Foi muitos tempo antes de eu ir para o ministério. Eu acordava de manhã e pensava, eu tenho que ser um adulto, mas eu me sinto como uma criança. Eu estava morrendo de medo.

Isso é o que Salomão sentiu quando de repente ele se tornou rei de Israel. Sentia-se sobrecarregado com toda a responsabilidade. Ele foi chamado para liderar uma grande nação, que começou com os patriarcas, uma nação com extraordinários líderes piedosos, como Moisés e Josué, até mesmo seu próprio pai, Davi. Conforme Salomão refletia sobre tudo isso, ele pensou, eu me sinto como uma pequena criança.

As crianças são totalmente dependentes de seus pais. Então Salomão falou com seu Pai celestial (já que seu pai terrestre havia morrido). Ele expressou uma total dependência de seu Pai celestial. Este não é um mau lugar para um rei começar – ou para nós também começarmos. Transforme sua vida como na vida de uma criança pequena, completamente dependente de seu pai. Ele proverá; Ele nunca irá decepcionar. Com a fé de uma criança, podemos viver como adultos maduros.

 

Imprimir