TODOS NÓS PRECISAMOS DE AJUDA

6 de Agosto de 2024

“…Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.”
Mateus 9:12

Uma das coisas que mais amo em Jesus é Seu amor por todas as pessoas, o tempo todo.

Jesus até mesmo procurava os párias, aqueles que estavam à margem da sociedade – as pessoas que a elite religiosa geralmente não queria ter por perto.

Mateus era um desses “marginais”, que mais tarde se tornaria um dos discípulos e biógrafos de Jesus.

Mateus era definitivamente um dos últimos caras que você gostaria de ter em sua equipe se o seu objetivo fosse impressionar as pessoas boas e religiosas.

Por quê?

Porque Mateus tinha sido um trapaceiro. Ele andava com uma turma ruim. Ele era um festeiro. Mas depois que Jesus o procurou e pediu que ele se juntasse à Sua equipe, Mateus ficou tão entusiasmado que deu uma festa para todos os seus amigos selvagens e notórios – só para que eles pudessem conhecer Jesus!

Mas a multidão religiosa não ficou impressionada. Se Jesus era supostamente um homem de Deus, então por que Ele andaria com uma multidão tão rude, eles se perguntavam. Isso simplesmente não fazia sentido.

Jesus explicou isso da seguinte maneira: “Não são os saudáveis que precisam de um médico. Eu vim para aqueles que sabem que são pecadores e precisam de ajuda, não para aqueles que se acham justos” (Mateus 9:12).

Que declaração poderosa! Jesus não veio para se aproximar apenas dos “religiosos”. Ele veio para todos. E isso é uma ótima notícia! Talvez você seja uma dessas pessoas que se sente excluída da igreja. Talvez sinta que será rejeitado ou julgado com base em seu passado.

Felizmente, assim como Mateus, Jesus aceita e morreu por você – pecados, bagagem e tudo mais.