“Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor”. - 1 Coríntios 1:9
Deixe-me esclarecer um grande mal-entendido entre muitos cristãos: quando você se tornar um cristão, a sua principal vocação é alcançar pessoas para Cristo. Essa não é a principal vocação. A principal vocação quando você se tornar um cristão é seguir Jesus. Trata-se de um chamado para um relacionamento, para submeter a sua vida a Cristo e viver sob Sua autoridade. Nesse processo de seguí-lo, Ele te ensinará o que Ele quer que você faça, isto é, alcançar as pessoas para Jesus Cristo. Não faça o oposto! Cristianismo começa com um foco no relacionamento com Cristo.
Como é que vamos construir esse relacionamento? Nós temos que tomar algumas decisões:
- Decida que Jesus é confiável. Quando você entende o que Ele fez, morrendo na cruz por nós, você certamente vai ver que Ele é digno de confiança.
- Decida que Ele sabe para onde está indo e como Ele te ajudará a chegar lá. Sim, Ele é o único caminho para o céu.
- Decida deixar uma vida que você está familiarizado(a) e vá em direção ao desconhecido. Esta decisão significa deixar sua zona de conforto e estar disposto a ir com Ele, onde quer que Ele conduza.
- 4. Decidi ficar com ele. Você deve manter-se próximo à Ele.
- Decida manter o foco nEle. E você tem que estar disposto a ir no ritmo dEle no cumprimento da vontade de Deus para sua vida.