“Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império. Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente.” – Daniel 6:3-4
A qualidade do nosso caráter cresce na proporção do tempo que passamos na presença de Deus e em Sua Palavra.
Enquanto Daniel não podia esperar por seus momentos a sós com Deus, outros passavam seu tempo tentando encontrar falhas nele. Mas eles não conseguiam. Daniel era um homem que passava tempo de qualidade com Deus. Sua vida exterior foi um reflexo direto do tempo que ele passou diligentemente na presença de Deus. E é assim conosco.
É impossível passar um tempo de qualidade com Deus e não ser mudado.
Jesus exemplificou isso para nós. Ele era um homem de oração que continuamente passava horas a sós com Deus. Seja caminhando para o deserto ao amanhecer ou embarcando rapidamente em um barco, Jesus sabia que, à parte de Seu Pai, Ele não poderia fazer nada.
Da mesma forma, se desejamos viver a vida que Cristo tem para nós, devemos fazer o mesmo. À medida que continuamos a gastar tempo em Sua Palavra, cultivamos o próprio caráter de Cristo.
Jesus disse assim: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês… darão muito fruto”. (Minha paráfrase de João 15:1-8.)
Meu desejo é crescer progressivamente à semelhança de Jesus. Sua presença e Sua Palavra são os dois únicos ingredientes que nos fazem viver como Ele viveu. Quanto mais da influência de Deus permitirmos, melhor será nosso caráter.
Que Sua presença e Sua Palavra sejam nossa maior prioridade nesta vida.
Escrito por Bryant Wright, Fundador, Direto do Coração