“ Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos.”
Isaías 53:2b
Você já notou que nossa sociedade adora a aparência externa?
(Se você está vivo e respirando, como poderia NÃO notar?)
As celebridades, os músicos e as estrelas de reality shows são, em geral, homens e mulheres muito atraentes. E, graças à mídia social, suas vidas profissionais e pessoais estão expostas para todos verem.
Portanto, quando Deus enviou Seu Filho para ser a maior estrela que os palcos do mundo já conheceram, é interessante que Ele tenha escolhido uma aparência muito comum – não como os belos rostos exibidos em nossas telas de TV, filmes e mídias sociais. De fato, de acordo com nossa referência bíblica de hoje, Jesus não era muito bonito (Isaías 53: 2b). Isso pode surpreender algumas pessoas quando pensam no Filho de Deus, mas Deus procurou se identificar com a maioria de nós. É claro que há alguns homens e mulheres bonitos por aí, mas com certeza há muito mais de nós, pessoas de aparência comum!
Mas esse era Jesus em Seu ministério terreno.
Como Ele se parece agora, sentado à direita de Deus no céu?
A Bíblia nos conta que Jesus deu uma amostra de Sua glória completa a três de Seus discípulos mais próximos. Levando-os para o alto de uma montanha, Jesus foi “…transfigurado diante deles; e o seu rosto se mostrou como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz“.
Então, aqui estão as boas notícias para hoje: Um dia, Jesus voltará, e todos nós O reconheceremos facilmente como o Filho de Deus. E mais boas notícias para aqueles que confiam Nele é que nós também receberemos novos corpos – corpos perfeitos – que nunca ficarão doentes e cansados, que nunca envelhecerão e morrerão. Como Jesus, nossos novos corpos serão deslumbrantes.
E nós, pessoas comuns, seremos eternamente gratos.