Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino.” Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”. ~ Lucas 23:42-43
Acabamos de celebrar a Páscoa, onde a Luz do mundo realmente nasceu. Mas talvez, antes de seguirmos em frente, devemos pensar na cruz por um minuto.
Imagine a cena: os soldados estão gritando ordens, os espectadores estão tentando humilhar os moribundos, as mulheres estão chorando, enquanto Jesus e dois criminosos lutam para respirar. Sua dor e tortura eram inimagináveis. Certamente a morte não estava longe.
Para os criminosos pendurados em ambos os lados de Jesus, a vida estava em sua contagem regressiva final; justiça foi feita. Parecia que eles estavam recebendo o que mereciam aos olhos daqueles que fazem cumprir a lei.
Em meio à escuridão e ao caos, um criminoso lançou insultos a Jesus, enquanto o outro pedia a Jesus que se lembrasse dele quando entrasse no Reino de Deus. Que imagem diferente de fé e confiança cada criminoso pintou.
Um deles de alguma forma sabia que tudo o que tinha que fazer era se humilhar e pedir a Jesus que se lembrasse dele; e ao fazer isso, ele foi autorizado a entrar no Paraíso quando deu seu último suspiro.
Pense nisso. De repente, ele estava ausente de seu corpo terreno e presente com o Senhor. Imagine sua alegria e gratidão!
Jesus morreu por você, por mim, por este ladrão na cruz – por todo o mundo. Para aqueles de nós que depositam nossa confiança em Jesus como nosso Salvador, nossas vidas na terra são apenas o começo. Um dia nós também estaremos ausentes de nossos corpos terrenos e presentes com o Senhor!
O que você faria? Você teria pedido a Jesus que se lembrasse de você quando Ele entrasse em Seu reino? Você faria isso hoje? Contanto que você tenha fôlego, nunca é tarde demais.