“Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.’” – Marcos 12:29-30
Amar a Deus com todo o seu coração significa amar a Deus com todos os seus sentimentos, com todas as suas emoções e com toda a sua paixão.
Agora, paixão é um termo muito quente em nossa cultura contemporânea. Quando as pessoas perguntam: “Qual é a sua paixão”, o que elas realmente perguntam é o que te deixa animado? O que te tira da cama todos os dias? O que você faz sem ver o tempo passar? Pode ser uma certa ideologia, causa social ou política. Talvez seja uma paixão pelo teatro, cinema ou música. Pode ser uma paixão por ganhar dinheiro, condicionamento físico ou assistir esportes universitários.
Você pode ser apaixonado por muitas coisas, mas a paixão número um em sua vida deve ser seu relacionamento com Deus.
Pense no seu relacionamento com Deus. Quando você veio a Cristo pela primeira vez, havia tanta alegria e fome de aprender tudo o que pudesse sobre esse Deus capaz de sacrificar Seu Filho, Jesus, na cruz para oferecer a você redenção do pecado e um relacionamento com Ele. Você tinha fome da Palavra, de adorá-Lo e louvá-Lo, e até mesmo de contar aos outros sobre sua imerecida e muitas vezes incompreensível transformação de vida por meio de Cristo Jesus. Havia verdadeira emoção e paixão naqueles primeiros dias, meses e até anos.
Mas o tempo passou e voltaram muitos desafios e oportunidades da vida, distraindo você de seu relacionamento com Deus. Eventualmente, outras coisas (muitas vezes coisas importantes) se tornaram uma prioridade maior do que sua caminhada com Deus. E isso é um problema. Se somos mais apaixonados por qualquer outra coisa na vida do que nosso relacionamento com Deus, então nossas prioridades estão simplesmente fora de controle. Jesus nos lembra que quando você entrega seu coração a Deus, você precisa manter essa paixão e amá-lo com todo o seu coração.
Examine seu coração. Você perdeu um pouco dessa paixão original por sua fé? Você colocou alguma outra coisa na vida à frente de Deus? Se sim, peça a Deus que perdoe onde seu coração vacilou. Peça a Ele para trazê-lo de volta ao momento em que você experimentou pela primeira vez a graça, o amor e a redenção imerecidos de Deus por meio da fé em Jesus Cristo.
Reflita sobre sua jornada de fé pessoal e todos os altos e baixos pelos quais Deus passou com você. Que hoje seja o dia em que você retorne ao primeiro amor – quando você ama a Deus com todo o seu coração.
Escrito por Bryant Wright, Fundador, Direto do Coração