“Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais!” – Atos 7: 51
Eu amo história.
Na verdade, uma razão pela qual eu amo a Bíblia é porque ela é o melhor livro de história. Leva-nos de volta ao início – à criação de Deus.
Então aprendemos sobre a queda do homem e como o pecado entrou no mundo, o que nos ajuda a entender a raiz de todo o mal que experimentamos em nosso mundo hoje.
Mas Deus não para com uma simples lição de história. Ele usa todas as histórias que se seguem: as vidas de Abraão, José, Moisés, Davi, Salomão e muitos outros para comunicar uma história de amor coesa pela humanidade, cheia de amor, sacrifício, perdão e redenção. Esta história ilustra o desejo de Deus de resgatar a humanidade deste mundo quebrado.
Muitas vezes, no entanto, perdemos completamente a história. Perseguindo cegamente nossa própria felicidade e prazer, somos muito facilmente envolvidos no momento atual. Alheios ao passado, corremos cegamente para o futuro. Assim como o antigo Israel no Antigo Testamento, somos rebeldes, temperamentais e tão facilmente envolvidos no presente que nos recusamos a ouvir a verdade de Deus e Sua Palavra. Era assim no antigo Israel – e muitos de nós ainda somos assim hoje.
Deus está nos chamando por meio de Sua Palavra: “Não faça isso consigo mesmo! Não seja tão teimoso e duro de coração!” (Minha paráfrase)
Não deixe que seu orgulho faça com que você perca a maior história de amor que o mundo já conheceu: o amor de Deus por nós através de Jesus.
Este amor está disponível para todos, não importa o nosso pecado passado, vergonha e culpa.
Pare de fugir do passado e permita que Deus o resgate! Peça a Deus que convença seu coração de seu pecado e abrace a liberdade concedida através do maior perdão, amor e graça que você jamais conhecerá.
Escrito por Bryant Wright, Fundador, Direto do Coração.