“Bendiga o Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bençãos!” Salmo 103:2
Davi começa este Salmo bendizendo o Senhor por Seu santo nome e caráter. Ele então exorta sua alma a se apegar ao que Deus fez – a se lembrar de Seus benefícios. Recordar as obras de Deus é uma parte crítica da vida cristã. Em toda a Bíblia, homens e mulheres criaram maneiras de lembrar os atos de Deus. Seja através de memoriais de pedra, escrevendo coisas ou contando histórias para as gerações vindouras, o povo de Deus deu grande importância em relembrar tudo o que Deus havia feito. Na cultura de hoje, temo que ponderar sobre as muitas bênçãos de Deus não esteja no topo da lista de prioridades para muitos de nós. Mas isso deveria estar no topo dessa lista.
Como você pode se lembrar do que Deus fez por você? Acredite, eu sei que é muito mais fácil esquecer do que lembrar! A memória pode ser uma coisa inconstante. Então deixe-me fazer uma pergunta: você já pensou em fazer um diário? O diário nos dá a oportunidade de nos lembrar de eventos significativos em nossas vidas ou outras coisas sobre as quais gostaríamos de refletir no futuro. E se você começasse a fazer um diário para registrar as diferentes maneiras através das quais o Senhor está trabalhando em sua vida e as coisas que Ele está ensinando em Sua Palavra?
Então, você pode perguntar, qual é o ponto de fazer isso? Assim como o povo de Deus fez na Bíblia, nós escrevemos essas coisas, para que, posteriormente, possamos não apenas nos lembrar de quão fiel Deus tem sido conosco, mas também para passar nossos diários para abençoar a outros no futuro!
O Salmo 103:2 é como uma sessão de diário para Davi enquanto ele relembra – em meio ao seu prazer e dor – as inúmeras maneiras pelas quais o Senhor o abençoou e foi fiel a ele. Vamos nos desafiar a escrever evidências da bondade de nosso Deus para que em tempos de angústia nossas almas DESEJEM bendizer ao Senhor!