“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”
Filipenses 4:6-7
“Eu orei sobre isso e Deus me deu paz.”
Essa é uma declaração bastante comum nos círculos cristãos quando se trata de decidir se deve ou não seguir o chamado de Deus para dar um grande passo de fé (profissionalmente, relacionalmente ou de outra forma). Normalmente, isso significa que a pessoa passou um tempo sério pedindo confirmação a Deus, estudando a Palavra de Deus e refletindo sobre a decisão através de um conselho confiável e sábio.
Quando uma decisão é tomada de acordo com a vontade de Deus, Ele se manifesta fornecendo paz sobrenatural em meio a uma situação ou decisão difícil.
No entanto, muitas vezes confiamos em um sentimento de FALSA paz como desculpa para justificar a fuga de uma situação difícil.
No momento, podemos PENSAR que esse sentimento de paz vem de Deus, mas…
…se a decisão que você está tomando ou a ação que está realizando for contrária ao caráter de Deus ou à Palavra de Deus, NÃO É DE DEUS.
É uma sensação temporária e FALSA de alívio e fuga, em vez de paz verdadeira.
E, por fim, as consequências dessas ações irão lastimá-lo.
Jonas experimentou essa FALSA paz temporária depois de fugir do chamado de Deus porque não queria compartilhar o Evangelho com os ninivitas. Ele ficou muito aliviado. Eles eram um povo maligno e um inimigo muito real da nação de Israel. A última coisa que Jonas queria era enfrentar uma possível perseguição e morte pelo simples fato de aparecer diante deles.
Por isso, ele tentou navegar na direção completamente oposta.
Foi ali, naquele barco, durante uma terrível tempestade, enquanto Jonas dormia tranquilamente, que ele acordou e percebeu o impacto que sua decisão de fugir de Deus teve sobre a vida de todos os homens a bordo. Todas as vidas deles estavam em perigo (Jonas 1:4-6).
Veja bem, quando pensamos que fugir da vontade de Deus não afetará mais ninguém, estamos apenas nos enganando.
Felizmente, Jonas reconheceu seu pecado depois de três dias no ventre de um peixe, e Deus o redirecionou de volta para Nínive.
Você, assim como Jonas, tem se escondido atrás de uma falsa desculpa de paz para escapar rapidamente de uma situação difícil ou desafiadora? Se sim, então você não está sozinho.
Faça com que hoje seja o dia em que você decida chamar a falsa paz pelo que ela é e busque a VERDADEIRA paz de Deus – não importa para onde isso o leve.
Afinal de contas, se Deus o chamar para fazer isso, Ele o acompanhará até o fim.
E isso é uma promessa.
Escrito por Bryant Wright, fundador, Direto do Coração
CAVE MAIS FUNDO
Leia “Want to Find Peace?” (Quer encontrar a paz?) também por Bryant Wright