“mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.” – Gênesis 2:17
Talvez tenham sido as palavras acrescentadas de Adão a Eva que deram à serpente alguma abertura. “Você não deve comer o fruto nem tocá-lo, para que você não morra! (Gn 3:3)”
Espere, isso é realmente o que Deus disse a Adão?
A resposta é um grande NÃO!
Quando Deus estabeleceu as regras para o jardim, Ele disse a Adão que ninguém poderia comer de uma certa árvore ou a morte seria o resultado. Ele não disse nada sobre tocar na fruta.
Parece que Adão, provavelmente com boas intenções ao contar a Eva sobre a ordem de Deus, acrescentou suas próprias palavras, “ou toque nela”. Faz sentido. Se você não pode tocá-la, você não pode comê-la. Parece uma coisa tão pequena, não é? No entanto, com essas três palavras adicionadas, Adão deu ao diabo a capacidade de desafiar a afirmação de Eva de que apenas tocar na fruta causaria a morte. (Agora lembre-se, Deus nunca disse isso.)
Veja bem, esse tipo de coisa é uma das principais razões pelas quais o diabo tem tanto sucesso em mexer com a gente. Ele encontra pequenas brechas nos pecados que cometemos e argumenta que certamente Deus não ficaria realmente chateado com esse pequeno pecado – ah, legalismo na sua melhor forma. Então, tiramos nossos olhos de Deus para discutir com o diabo!
Onde está a lógica nisso?
Acrescentar algo às palavras de Deus não é apenas pecaminoso, como também sempre leva à confusão.
Novidade: Deus nunca é o autor da confusão.
Vamos tentar aprender com o erro de Adão e ser cristãos eficazes, compartilhando apenas a perfeita Palavra de Deus como está escrita – sem acrescentar palavras nossas.
Escrito por Bryant Wright, Fundador, Direto do Coração.