“E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua MENTE, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” – Marcos 12:29-30
Amar a Deus todos os dias envolve uma batalha por nossas mentes.
O que quero dizer?
Pense em quantas vezes sua vida de pensamentos o fez tropeçar ou cair em tentação. Talvez seja o medo do desconhecido que consome sua mente. Quanto mais você pensa e insiste nesse medo, maior ele se torna – eventualmente, abafa completamente sua fé na bondade, fidelidade e provisão de Deus. É por isso que 2 Coríntios 10:5 nos lembra de “destruir argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo”.
Em outras palavras, Paulo está ensinando a igreja em Corinto como lutar por suas mentes, e isso começa levando cada pensamento cativo e mantendo-o submisso ao conhecimento de Deus.
Como conhecemos o conhecimento (o caráter), a mente de Deus?
Estudando a Palavra de Deus.
É por isso que o tempo de silêncio pessoal e o estudo da Bíblia são tão críticos na luta por nossas mentes. De que outra forma conheceremos a mente de Deus e o que é verdade diante das mentiras? De que outra forma saberemos o que Deus espera de nós e como devemos viver? Você não vai aprender isso ouvindo rádio, olhando para um computador/telefone ou vegetando na frente da TV. Não, amar a Deus com toda a nossa mente exige que nossa mente medite em Deus e na Palavra de Deus.
Uma das minhas passagens favoritas das Escrituras é Isaías 55:8 e 9. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos”, declara o Senhor. “Pois, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.
Esses versículos são uma bela descrição de porque a Palavra de Deus é tão única. Como muito do que lemos, ouvimos ou consumimos nas mídias sociais hoje tende a ser contrário à verdade encontrada na Palavra de Deus, precisamos mergulhar em Sua Palavra como uma maneira de realmente conhecer Deus. Quanto mais conhecemos quem é Deus, melhor podemos identificar e combater as mentiras deste mundo.
Quanto mais CONHECEMOS a Deus, mais podemos amar a Deus com nossas mentes.
Escrito por Bryant Wright, Fundador, Direto do Coração.