“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:2-4
Os diamantes são uma substância natural fascinante.
Os diamantes são a substância natural mais dura do nosso planeta. Na verdade, eles são tão duros que a única coisa que pode arranhar um diamante é outro diamante !
Mas a coisa mais fascinante sobre os diamantes para mim é que eles têm um ponto de fusão muito alto. (3547℃/6420℉) e ponto de ebulição (4827℃/8720℉)
Isso sim é quente!
Essas belas pedras são formadas cerca de 145 a 190 quilômetros abaixo da superfície da Terra e são levadas à superfície por erupções vulcânicas. Os geólogos concordam universalmente que os diamantes são formados sob pressão esmagadora e calor intenso. Quando eles esfriam… se tornam DIAMANTES!
Nas Escrituras de hoje, Tiago está nos apresentando uma verdade muito desconfortável que todos devemos enfrentar:
Existem algumas qualidades em nossas vidas que Deus só pode desenvolver através do fogo das provações.
Suportar essas intensas provações nos ajuda a perseverar, o que resulta em nossa maturidade espiritual. Eu sei. Eu gostaria que isso não fosse verdade para você e para mim.
Eu gostaria que tivéssemos um atalho para sermos mais semelhantes a Cristo e mais dependentes do Senhor. No entanto, se você observar atentamente a vida das pessoas que podemos dizer que são semelhantes a Cristo, todas elas lhe dirão que passaram pelas provações de fogo da vida.
Deus usa as condições mais inimagináveis para criar as pedras mais deslumbrantes e valiosas do mundo.
Ele também usa pressões e calor intenso, provações e sofrimento para produzir algo grande em nossas vidas: semelhança com Cristo.
Se você está passando por uma pressão intensa agora, pense em “Diamantes” e deixe Deus criar algo deslumbrante em sua vida!