“Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade…” 2 Pedro 1:3
Merriwether Lewis e William Clark partiram em 1804 para explorar a terra inexplorada a oeste do rio Mississippi. Junto com os outros membros do Corpo de Descobertas, eles buscavam encontrar uma via navegável que os conectasse ao Oceano Pacífico.
Em vez de descobrir uma rota comercial navegável, você sabe o que eles encontraram?
As Montanhas Rochosas (Rocky Mountains).
Um membro da equipe as descreveu como “as montanhas mais terríveis que já vi.”
A jornada atrás deles foi repleta de desafios, e agora eles perceberam que a jornada à frente seria ainda mais exigente. É difícil imaginar como eles devem ter se sentido.
Embora nunca tenhamos atravessado a fronteira americana, sabemos como é enfrentar desafios assustadores e inesperados. E quando pensamos que nossa jornada pode ficar mais fácil, a vida traz obstáculos semelhantes a montanhas que nunca vimos chegando.
Não podemos evitá-las.
Então, o que fazemos quando nos encontramos viajando pelas montanhas da adversidade? O apóstolo Pedro tem uma boa notícia: temos tudo o que precisamos para a viagem (2 Pedro 1:3).
(Observe que Pedro não diz que o caminho será fácil; ele diz que temos tudo o que é necessário ao longo do caminho.)
A jornada começa quando colocamos nossa fé em Jesus como nosso Salvador e Senhor e termina quando Ele nos chamar para estar com Ele. Enquanto isso, o Senhor não se esqueceu de levar algo para nossa viagem. Pedro nos assegura que nada nos falta para o nosso tempo na Terra.
A chave é contar com o “poder” de Deus dentro de nós. Por nós mesmos, não temos o que é necessário. Devemos confessar nossa fraqueza e depender perpetuamente de Seu poder. Este poder destina-se a nos sustentar a cada passo da jornada imprevisível da vida.
A palavra grega para poder é ‘dynameos’, de onde recebemos nossa palavra ‘dinamite’. Se você é um filho de Deus, você tem a Dinamite Divina dentro de você. O apóstolo Paulo diz que esse poder é um “poder incomparavelmente grande”, como o poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos (Efésios 1:19).
O poder nos permite viver uma “vida piedosa”. Esta não é uma vida que é egocêntrica ou egoísta. Uma vida piedosa reflete o caráter de Deus, persegue apaixonadamente Sua agenda e vive para Sua glória. Nunca devemos usar as montanhas de dificuldades como desculpa para deixar de viver uma vida piedosa. Não importa o que aconteça em nosso caminho, devemos manter o curso e permanecer dedicados a Ele.
Diga ao Senhor que você precisa do Seu poder através dos surpreendentes desafios que virão. Ele deseja não apenas ser sua Força, mas seu Guia. Tenha certeza, Ele não trouxe você até aqui apenas para abandoná-lo.
Lewis e Clark conseguiram atravessar as montanhas.
Confiando no poder de Deus, você também irá
Escrito por Jonathan Munson, Diretor Executivo, Direto do Coração