AS RIQUEZAS DO CONTENTAMENTO

7 de Junho de 2024

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro.”
1 Timóteo 6:6

Você gostaria de ser rico?

Acho que todos nós gostaríamos, mas vamos dar uma olhada na definição de Deus para “rico”. A Palavra de Deus diz que se você realmente deseja riquezas a longo prazo, então deve viver uma vida piedosa. A piedade deve ser nosso principal objetivo quando se trata de pensar em dinheiro e riquezas.

Por quê?

Porque não há significado duradouro no dinheiro.

Deus colocou isso da seguinte forma: ” De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro” (1 Timóteo 6:6). Não há significado definitivo no dinheiro, mas há significado definitivo em ter uma caminhada piedosa com o Senhor. Você nunca poderá perder isso. Ah, claro, você pode se afastar de Deus, mas nunca perderá o relacionamento com Ele. Ao contrário das recompensas financeiras, seu relacionamento com Deus é eterno. Suas riquezas vão além do túmulo.

Agora, por favor, não cometa o erro de achar que você pode viver uma vida “piedosa” simplesmente tentando ser “religioso” – como tentar ser bom ou simplesmente tentar seguir todas as “regras” ou tradições de sua igreja.

A piedade é um subproduto de um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus Cristo.

Ela se desenvolve quando nos aproximamos de Cristo, de modo que Seu espírito começa a nos guiar e convencer por meio da Palavra de Deus a viver uma vida cada vez mais agradável a Ele – viver uma vida que caminhe com Ele.

Se você buscar a piedade em primeiro lugar, as riquezas do contentamento virão em seguida.